Danilo Teixeira Alves   |   02/01/2013 13:36

PN do Iguaçu (PR) fecha 2012 com recorde de visitação

A visitação nas Cataratas do Iguaçu bateu o recorde em 2012 e a meta de 1,5 milhão de turistas foi atingida quatro dias antes de fechar o ano. No dia 27 (quinta-feira), passaram pelos portões do Parque Nacional do Iguaçu 1.501.330 visitantes, 7,9% a mais do que em 2011.

A visitação nas Cataratas do Iguaçu bateu o recorde em 2012 e a meta de 1,5 milhão de turistas foi atingida quatro dias antes de fechar o ano. Até o dia 27 (quinta-feira), haviam passado 1.501.330 visitantes pelos portões do Parque Nacional do Iguaçu, 7,9% a mais do que em 2011. O crescimento, segundo o chefe do local, Jorge Pegoraro, deve-se ao trabalho integrado de todos os setores do turismo iguaçuense e do Destino Iguaçu em geral.

O superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, lembra também que o Destino Iguaçu ganhou destaque no Brasil e no mundo com a eleição das Cataratas entre as sete maravilhas mundiais da natureza. "A eleição representou uma virada de página na história da divulgação dos nossos atrativos”, disse.

Neste ano, o parque terá novos atrativos para garantir mais opções aos visitantes. A reforma do Centro de Visitantes, em execução, e a implantação da ciclotrilha, que permitirá ao turista visitar as Cataratas de bicicleta, já estão confirmadas. A intenção para 2013, ainda segundo Pegoraro, é obter recursos para desenvolver o projeto de uma nova trilha das Cataratas, que oferecerá condições apropriadas para todo tipo de turistas, inclusive para os portadores de necessidades especiais e idosos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS