Movida

Karina Cedeño   |   24/03/2015 13:56

Rio de Janeiro terá inventário da oferta turística

O governo do Rio de Janeiro começará a elaborar amanhã (quarta-feira, dia 25) o Inventário da Oferta Turística do Estado do Rio de Janeiro (IOT-RJ).

O governo do Rio de Janeiro começará a elaborar amanhã (quarta-feira, dia 25) o Inventário da Oferta Turística do Estado (IOT-RJ).

Encomendado pela Secretaria de Turismo, o estudo será feito por acadêmicos da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem como objetivo mapear atrativos turísticos, infraestrutura, equipamentos e serviços à disposição dos visitantes, assim como a cadeia produtiva do segmento de cada um dos municípios envolvidos no projeto.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o inventário é um instrumento de fundamental importância para a elaboração de planejamento público, sendo também referência para investimentos privados, em função do detalhamento minucioso da oferta turística.

A previsão de entrega do IOT é de oito meses e sua execução contará com mais de 100 profissionais, que realizarão pesquisas de campo em diversos municípios fluminenses. O evento terá a presença do secretário de Turismo do Estado, Nilo Sergio Felix; do professor Sydney Luiz de Matos Mello, reitor da Universidade Federal Fluminense; do professor Marcello de Barros Tomé Machado, diretor da Faculdade de Turismo e Hotelaria, além de representantes de prefeituras e associações de turismo de todo o Estado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias