Diego Verticchio   |   24/05/2013 13:38

Rio deve receber 20 mil argentinos na JMJ, diz Igreja

Segundo a Igreja Católica, estão sendo esperados 20 mil peregrinos da Argentina, terra natal do Pontífice

A visita do Papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – a primeira viagem internacional desde que foi escolhido como Papa, em março – deve trazer um número extra de argentinos ao Rio de Janeiro. Segundo a Igreja Católica, estão sendo esperados 20 mil peregrinos da Argentina, terra natal do Pontífice.

"Estimamos que apenas da cidade de Buenos Aires teremos 5.000 participantes e acredito que seremos mais de 20.000 de todo o país", indicou Mario Miceli, responsável pela pastoral da juventude da arquidiocese de Buenos Aires.

Miceli lembrou que na JMJ passada, realizada em Madri, participaram cerca de 6.000 argentinos, mas que agora as condições mudaram muito e, neste caso, estão fazendo grandes esforços para levar os fiéis mais pobres, e não apenas aqueles em boas condições financeiras.

A JMJ, o encontro global de jovens com o Papa, reunirá no Rio de Janeiro cerca de 2,5 milhões de jovens, a maioria dos países da região, entre os dias 23 a 28 de julho. Esta é a segunda vez que a conferência é realizada na América Latina, 26 anos depois da JMJ de Buenos Aires, presidida pelo então Papa João Paulo II.

Tópicos relacionados