Rhaiane Sodré   |   27/02/2012 10:59

Santa Teresa (RJ) terá 14 bondes até Copa do Mundo

O Governo do Estado do Rio lança hoje (27) edital de licitação para a compra de 14 bondes que integrará o projeto de revitalização do sistema de transportes de Santa Teresa

O Governo do Estado do Rio lança hoje (27) edital de licitação para a compra de 14 bondes que integrarão o projeto de revitalização do sistema de transportes de Santa Teresa, que inclui ainda troca dos trilhos e trajeto 30% maior, passando de 7,2 para 10,5 quilômetros. As ações de modernização foram orçadas em R$ 110 milhões e serão concluídas em 2014.

Entre as melhorias, está a reativação do ramal Silvestre, que possibilitará a integração dos bondes de Santa Teresa ao trenzinho do Corcovado. Segundo o estudo desenvolvido pela Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), com consultoria da empresa Carris Transportes Públicos Lisboa, que administra o transporte de bondes em Portugal, os novos bondinhos vão preservar as características históricas e ganharão uma infraestrutura mais moderna e segura. A primeira composição deve circular no primeiro trimestre de 2014.

Tópicos relacionados