Artur Luiz Andrade   |   25/01/2011 18:20

SP Turis abre nova central no aniversário de Sampa

Para marcar o aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo e de 78 anos do Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, a São Paulo Turismo inaugurou hoje mais uma Central de Informações Turísticas (CIT), que atenderá aos turistas que visitam este importante atrativo do destino.

Para marcar o aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo e de 78 anos do Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, a São Paulo Turismo inaugurou hoje mais uma Central de Informações Turísticas (CIT), que atenderá aos turistas que visitam este importante atrativo do destino. “A necessidade de uma CIT no Mercadão foi identificada ainda em 2006, quando nossas pesquisas demonstraram a forte presença de não residentes”, lembra Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), empresa responsável pela implantação e manutenção das Centras de Informação espalhadas pela cidade.

A CIT terá atendentes bilíngues e farta distribuição de material. “Não temos dúvida de que será uma das mais movimentadas da cidade”, disse Luiz Sales, diretor de Turismo da SP Turis. Em 2010, segundo Sales, as CITs atenderam mais 50 mil pessoas, com crescimento expressivo de estrangeiros.

MAIS UM
Depois do Mercadão, nos próximos dois meses deverá ser reaberta, segundo Luiz Sales, a CIT da Praça da República. A que existia no local foi demolida por conta das obras da Linha 4 do Metrô e, com a liberação da praça, a nova central, cuja estrutura já está no local, poderá finalmente ser reaberta. “Houve um atraso por conta do consórcio que fez a Linha 4 do Metrô, mas conseguimos definir um novo cronograma e em breve a CIT será reaberta”, acrescentou Luiz Sales. Segundo o diretor, a CIT República, pelo histórico, deverá ser a mais movimentada da capital paulista.



Tópicos relacionados