Movida

Maria Izabel Reigada   |   14/02/2014 12:33

Superoferta faz cair ocupação no carnaval do Rio

Pesquisa prévia da ABIH-RJ mostrou que a ocupação na capital fluminense para o período do carnaval está em torno de 67% nos hotéis da cidade. O número, segundo a ABIH-RJ, está bem abaixo dos 80% de reservas registradas na primeira prévia realizada no ano passado,

PANROTAS / Emerson Souza
Pesquisa prévia da ABIH-RJ mostrou que a ocupação na capital fluminense para o período do carnaval está em torno de 67% nos hotéis da cidade. O número, segundo a ABIH-RJ, está bem abaixo dos 80% de reservas registradas na primeira prévia realizada no ano passado, considerando a mesma antecedência em relação aos dias de carnaval. Segundo a pesquisa, Ipanema e Leblon, Flamengo e Botafogo, são os bairros mais procurados até o momento.

Para o presidente da associação, Alfredo Lopes, a queda já reflete a superoferta de quartos. De 2010 até este ano, cerca de 6,8 mil novos quartos terão sido acrescidos à oferta hoteleira. “O incremento da oferta tende a diluir a demanda e impactar diretamente na queda da ocupação. Por isso o destino carece de um reforço na campanha de divulgação, especialmente no Exterior”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias