Gabriel Guirão   |   07/10/2010 13:53

Taca terá voo DF-Lima, e brasileiros viajam mais ao Peru

A Prom Peru e a Taca promoveram hoje, no Circolo Italiano, em São Paulo, uma capacitação sobre o destino e os voos da companhia entre o Brasil e o Peru. A partir de 15 de dezembro, a aérea inicia um voo entre Brasília e Lima, no Peru.

A Prom Peru e a Taca promoveram hoje, no Circolo Italiano, em São Paulo, uma capacitação sobre o destino e os voos da companhia entre o Brasil e o Peru. A partir de 15 de dezembro, a aérea inicia um voo entre Brasília e Lima, no Peru. “O voo será feito em um Embraer 190, com 96 lugares sendo oito na executiva”, disse o executivo de Vendas da Taca, Diego Castagnet. Além disso, a companhia em 1º de dezembro a companhia passa a operar um voo diário entre Lima e Miami.

Um dos pedidos mais requisitados pelos passageiros da empresa era um voo de Lima para Cusco, já que para fazer este trecho era necessário dormir uma noite na capital peruana. “Em 1º de janeiro vamos iniciar uma ligação direta e diária entre as duas cidades”, antecipou Castagnet. Questionado sobre novas praças no Brasil, o executivo não deu detalhes sobre futuras operações, mas enfatizou que “o Brasil é muito grande, com uma economia muito forte e com diversas possibilidades de negócios”.

Este ano, a companhia tem operado voos entre os países sul-americanos com a ocupação de aproximadamente 75%.

BRASILEIROS NO PERU
De acordo com a representante de Vendas da Prom Peru, Sandra Rey Guzman, o fluxo de brasileiros para o Peru cresceu 43% no primeiro semestre de 2010, em comparação com o mesmo semestre do ano passado. Os brasileiros que mais visitaram o destino foram: paulistas, fluminenses, catarinenses, gaúchos e brasilienses. O Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial dos países que mais enviam turistas ao Peru.

“Estamos fazendo campanhas de capacitação com operadores em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Porto Alegre. Em 2009, capacitamos cerca de 4,2 mil agentes. Este ano vamos atingir entre 6 mil e 6,5 mil profissionais do turismo”, analisou a executiva.

Sandra acrescentou ainda que o projeto do Turismo do Peru para este ano é divulgar destinos como Ancashac, Trujillo e Chiclayo, no norte do país, já que Cusco, Lima e Macchu Picchu já são lugares consolidados no mercado brasileiro. “Nossa intenção é aumentar ainda mais o número de brasileiros no Peru. Para tanto estamos buscando novos voos a partir de Curitiba, de Belo Horizonte e do Nordeste”, completou.

Atualmente, o Brasil possui 44 voos para o Peru, com as companhias Taca, Tam e Lan.

Tópicos relacionados