Rafael Carreira   |   13/02/2014 11:52

Turismo da Noruega investirá US$ 300 mil no Brasil

Com investimento de aproximadamente US$ 300 mil neste primeiro ano de ação focada no Brasil, a Noruega pretende realizar parcerias com operadoras de viagens nacionais para a criação de novos roteiros e produtos, além de lançar um portal em português.

Após anunciar a GVA como representante no Brasil, o Turismo da Noruega realizou hoje (13) um encontro com a imprensa para apresentar as ações do destino no País. Com investimento de aproximadamente US$ 300 mil neste primeiro ano de ação focada no trade brasileiro, o país nórdico pretende realizar parcerias com operadoras de viagens nacionais para a criação de novos roteiros e produtos.

“Atualmente, os brasileiros que viajam para a Noruega passam pelo país em um circuito que engloba toda a Escandinávia. O objetivo da parceria com operadores é, além de fortalecer este produto, criar roteiros exclusivos com foco nos atrativos noruegueses e na experiência de viagem”, disse o diretor de Turismo da Noruega para Ásia e Brasil, Per Holte.

O destino trabalhará com foco em quatro nichos: ecoaventura, com destaque para os fiordes presentes em todo o litoral norueguês e para a região norte, onde é possível contemplar a aurora boreal e o sol da meia-noite; esportes, principalmente radicais, como caiaque, trekking, mountain bike e outros; histórico cultural, explorando os museus da capital Oslo e a cultura viking; e romance, com foco em roteiros de lua de mel.

Em 2013, cerca de dez mil brasileiros passaram pela Noruega, que recebeu aproximadamente quatro milhões de turistas internacionais. Foram cerca de 35 mil pernoites de turistas brasileiros no país. As ações e o investimento do Turismo da Noruega no Brasil contam com o apoio de 12 empresas do país, entre elas estão DMCs, CVBs, hotéis e companhias de cruzeiros e ferroviárias.

NOVO SITE
Para aumentar a visibilidade do país no Brasil, está sendo desenvolvido um portal com informações em português. “A expectativa é que o site com informações detalhadas sobre os destinos noruegueses esteja no ar até abril”, informou a diretora regional da Noruega no Oeste Europeu, Heidi Dahl. O país escandinavo também utilizará mídias sociais para aproximação com o trade e com o público em geral.

A Noruega também participará de eventos do trade, visando o aumento da visibilidade no País. A gerente de Relacionamento com o Trade, Mara Pessoa, confirmou a participação em eventos como WTM e Feira da Abav.

Tópicos relacionados