Antonio R. Rocha   |   11/04/2013 13:39

Turismo do Nordeste investe em rotas integradas

Trata-se da Rota 101 Nordeste, que será lançada oficialmente no Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, cuja primeira edição se realizará no Centro de Convenções de Natal, de 4 a 6 de julho deste ano

SALVADOR - Depois da Rota das Emoções, que une os estados do Ceará, Piauí e Maranhão a partir de três destinações turísticas (Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses, respectivamente), o Nordeste ganha novo roteiro integrado a partir de julho.

Trata-se da Rota 101 Nordeste, que será lançada oficialmente no Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, cuja primeira edição se realizará no Centro de Convenções de Natal, de 4 a 6 de julho deste ano. O evento, que será itinerante, envolve os quatros estados beneficiados pela duplicação da rodovia BR-101 no Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Segundo o secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, anfitrião do primeiro evento, o Ministério do Turismo é parceiro do Salão, já que enxerga no modelo de integração regional uma ação que trará reflexos imediatos na economia e na própria regionalização, a partir do aproveitamento, também, da produção associada ao Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias