Movida

Vitor Ventura   |   06/10/2016 09:36

OMT: Turismo mundial cresceu 4% no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2016, O segmento de Turismo registrou alta de 4% no número de viajantes internacionais, ou seja, quase 21 milhões de pessoas viajaram a mais, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Turismo na América do Sul cresceu 6%, segundo a OMT
Turismo na América do Sul cresceu 6%, segundo a OMT
No primeiro semestre de 2016, o Turismo registrou alta de 4% no número de viajantes internacionais, apontou a Organização Mundial do Turismo. Ou seja, quase 21 milhões de pessoas a mais viajaram no período, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

No continente americano, o aumento se deu em parte devido à grande movimentação nos Estados Unidos. Na América Central, o crescimento foi de 7%, na América do Sul, de 6% e, no Norte, 4%.

Na Europa, o crescimento em geral foi de 3%, porém na região do Mediterrâneo a porcentagem não passou dos 2%. Em média, o aumento geral se deu mais pelos 5% que registrou nas regiões Setentrional, Oriental e Central.

Na Ásia o crescimento foi mais explosivo, com 9% de aumento nas chegadas internacionais. Os mesmos 9% foram registrados, porém de queda, no Oriente Médio.

Mesmo após o bom resultado, a OMT se limitou a dizer que as expectativas para o segundo semestre de 2016 são “positivas em geral”.


*Fonte: Exame

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias