Gabriel Guirão   |   10/06/2010 20:57

“Google e Apple terão site de turismo”, diz PMWeb

Controvérsias e lenha na fogueira. Em meio a um evento de e-commerce, onde estavam reunidos os líderes do mercado, um executivo resolveu contrariar a lógica do encontro. Augusto Rocha, da PMWeb, disse que os hotéis ou empreendimentos turísticos devem apostar em uma imagem própria e não depender de m

Controvérsias e lenha na fogueira. No meio de um evento de e-commerce, onde estavam reunidos os líderes do mercado, um executivo resolveu contrariar a lógica do encontro. Augusto Rocha (foto), da PMWeb, disse que os hotéis ou empreendimentos turísticos devem apostar em uma imagem própria e não depender de meios que vendam multimarcas.

“Cases de sucesso como CVC - que concentram em uma mesma operação rede hoteleira, companhia aérea e empresas de receptivo – agregam mais valor a marca. E a passagem aérea foi outra forma que as companhias conseguiram para agregar valor ao seu produto. A venda direta no site dá lucro certo para a empresa, sem ter que passar por terceiros”, pontuou. Segundo Rocha, somente 30% das passagens aéreas são vendidas on-line.

Além disso, o executivo revelou que empresas que criam tendência na internet, como Apple e Google, já estão apostando no turismo. “Em breve, a Apple vai criar o iTravel e o Google lançará o Troogle. São produtos especializados em viagens e, como todos os produtos que estas empresas inserem no mercado, o mercado pode sofrer muitas mudanças e empresas perder clientes”, explanou.

O executivo deu estas declarações durante o 2° Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico de Hotelaria e Turismo.

Tópicos relacionados