Hotel é mais buscado na web que aéreas e locadoras
Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico para Hotelaria Brasileira tem apresentação da diretora de E-commerce da Travelclick, que fala da importância de manter uma ferramenta mais adequada à venda on-line
Judith Scheepens (foto), diretora de E-commerce da Travelclick, faz neste momento a segunda apresentação da tarde do Seminário de Comércio e Marketing Eletrônico para Hotelaria Brasileira. E iniciou sua fala informando que, quando on-line, as páginas de hotéis têm 3,1 vezes mais visualizações do que as de companhias aéreas ou mesmo de locação de automóveis. E destacou que as grandes redes já concretizam, pelas suas páginas da web, 75% das solicitações de reservas. "Esta ainda não é a realidade aqui, mas vocês devem estar preparados para isso, no futuro", disse a diretora, diriginndo-se à plateia, formada, principalmente, por hoteleiros.
A importância de manter um booking engine adequado foi muito destacada pela diretora, que elencou alguns aspectos fundamentais para que uma reserva possa ser concretizada, após a consulta. De acordo com a diretora, disponibilizar a paridade das tarifas e demais informações, na moeda e no idioma do mercado-alvo, é uma delas. "Por isso, antes de mais nada, é preciso entender quem é público que se está captando via web".
Segundo Judith, a ferramenta deve possibilitar não apenas a geração como a atualização do inventário. Ela disse que analisou alguns websites de redes hoteleiras brasileiras e que notou que grande parte deles não traz esse inentário. E a falta de ambas (tarifas publicadas e inventário) é o principal entrave para a concretização ou eficácia do e-commerce.
A página ainda deve conter muitas imagens do hotel, assegurar o consumidor acerca dos níveis de confiabilidade no trato dos dados que serão inseridos, e sempre que possível, apresentar mecanismos de busca a partir de solicitações ou necessidades especiais.
A importância de manter um booking engine adequado foi muito destacada pela diretora, que elencou alguns aspectos fundamentais para que uma reserva possa ser concretizada, após a consulta. De acordo com a diretora, disponibilizar a paridade das tarifas e demais informações, na moeda e no idioma do mercado-alvo, é uma delas. "Por isso, antes de mais nada, é preciso entender quem é público que se está captando via web".
Segundo Judith, a ferramenta deve possibilitar não apenas a geração como a atualização do inventário. Ela disse que analisou alguns websites de redes hoteleiras brasileiras e que notou que grande parte deles não traz esse inentário. E a falta de ambas (tarifas publicadas e inventário) é o principal entrave para a concretização ou eficácia do e-commerce.
A página ainda deve conter muitas imagens do hotel, assegurar o consumidor acerca dos níveis de confiabilidade no trato dos dados que serão inseridos, e sempre que possível, apresentar mecanismos de busca a partir de solicitações ou necessidades especiais.