Rodrigo Vieira   |   23/02/2015 18:46

Cep Transportes passa a atuar no modelo de franquias

A Cep Transportes anunciou hoje, no Lacte 10, em São Paulo, que está atuando no modelo de franquias. A empresa de logística em transporte corporativo pretende ser líder em seu segmento com uma estrutura de negócios que garante ser inovadora no mercado. A ideia de apostar em franquias foi reforçada p

A Cep Transportes anunciou hoje, durante o Lacte 10, em São Paulo, que está atuando no modelo de franquias. A empresa de logística em transporte corporativo pretende ser líder no segmento com uma estrutura de negócios que garante ser inovadora no mercado. A ideia de apostar em franquias foi reforçada pelos resultados divulgados pela Abracorp no terceiro trimestre do ano passado, de acordo com o diretor da Cep, Fernando Cavalheiro.

“Cerca de 60% do segmento de transporte corporativo está nas mãos de pequenas empresas, que têm custo menor de operação e ganham seus mercados regionais”, explica Cavalheiro. “Nós, com 14% dessa fatia, temos muito a crescer com novas franquias, pois elas podem explorar e concorrer nesse mercado ainda pouco atingido pela Cep.”

Há uma série de critérios a serem analisados antes da franquia ser aberta. A partir do momento que é aceito a levar o nome Cep, o franqueado passa por uma avaliação constante de desenvolvimento, suporte tecnológico, estruturação comercial e orientação para avanço regional. Além disso, a matriz promove treinamento, capacitação profissional e operação de plantão.

“Estamos apostando em tendências. Nosso objetivo é ampliar a atuação e levar um nome de referência para um mercado fraco e pouco explorado. A Cep está bem estruturada, mas queremos estender a mão para o mercado e espalhar a qualidade da empresa junto a ele”, afirma Cavalheiro.

NOVAS UNIDADES
Para sentir o que seria desse novo modelo, a Cep iniciou lentamente a conquistar suas primeiras unidades espalhadas por São Paulo. São cinco franquias ao todo, que percorrem ABC, região de Campinas, Alto Tietê e Vale Paraíba, Ibiúna e uma na zona Leste da capital. A meta, de acordo com Cavalheiro, é chegar a 17 até o final deste ano, partindo do Estado para todo o Brasil.

Há duas maneiras de se tornar um franqueado: ser escolhido pela pesquisa de mercado da empresa, ou se oferecer à Cep para tornar-se uma franquia. Na segunda maneira, uma empresa já existente no segmento pode converter sua bandeira, ou então iniciar um novo empreendimento com a marca.

Todo esse filtro é realizado pelo gestor de Franquias da Cep, Wilson Lima. Seu contato é wilson.lima@ceptransportes.com

Tópicos relacionados