Artur Luiz Andrade   |   27/03/2015 10:45

Airbnb e Rio 2016 apostam em hospedagem alternativa

O Airbnb, plataforma de hospedagem alternativa, como casas, apartamentos e quartos compartilhados, assinou contrato para ser o fornecedor oficial de serviços de hospedagem alternativa dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Airbnb, plataforma de hospedagem alternativa, como casas, apartamentos e quartos compartilhados, assinou contrato para ser o fornecedor oficial de serviços de hospedagem alternativa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O comunicado foi feito nesta manhã, durante coletiva de imprensa liderada pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e pelo co-fundador do Airbnb e diretor executivo de Produto, Joe Gebbia, realizada na sede do Rio 2016, no centro da cidade. Esta é a primeira vez que Airbnb assina contrato para ser parceira de uma olimpíada.

Segundo o site de hospedagem alternativa, "o Rio de Janeiro se tornou um dos principais destinos mundiais para a hospedagem compartilhada no Airbnb, atrás apenas de Paris, Nova York e Londres". O Rio espera 380 mil turistas estrangeiros, além dos brasileiros, para acompanhar os jogos, que acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016. "O Airbnb está pronto para ajudar a receber os turistas com cerca de 20 mil anúncios disponíveis em todo o Rio de Janeiro, muitos deles em bairros próximos aos locais de competição".

“Estamos muito orgulhosos desta parceria com o Comitê Olímpico Rio 2016, que trará oficialmente a hospedagem compartilhada para os Jogos”, diz Joe Gebbia. “Com turistas vindos de todas as partes do mundo, nossos anfitriões do Rio vão servir como representantes do País para mostrar ao mundo a autentica hospitalidade brasileira. Juntos com o Rio 2016, nossa comunidade vai garantir que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer o coração do Rio de Janeiro, além de aproveitar o espetáculo dos Jogos Olímpicos.”

No ano passado, a Airbnb hospedou mais de 100 mil viajantes internacionais durante o período da Copa do Mundo no Brasil. A Airbnb será incluído na plataforma de compra de ingressos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, por meio de uma página específica, na qual os turistas poderão reservar suas acomodações no Rio. A Rio 2016 e a Airbnb vão trabalhar em conjunto para oferecer hospedagem alternativa a todos os visitantes que virão para os jogos. Além disso, haverá atividades e experiências exclusivas reservadas para a comunidade do Airbnb. Há uma expectativa de que a oferta hoteleira do Rio servirá apenas às delegações oficiais, ficando a hospedagem alternativa, como navios e Airbnb, responsável pelos visitantes.

“O Airbnb provou ser uma escolha maravilhosa, nos permitindo aumentar a oferta de hospedagem. Estamos cientes da capacidade de hospedagem do Airbnb no Rio e compreendemos o impacto que a parceria com o líder da hospedagem alternativa vai trazer para visitantes que virão à cidade para acompanhar os Jogos. Com a expectativa de receber brasileiros e estrangeiros do mundo inteiro, que estão vindo para o Rio de Janeiro para torcer por atletas de mais de 200 Comitês Olímpicos Nacionais, nós estamos entusiasmados em embarcar nessa parceria com o Airbnb", afirma o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

A Airbnb começou a operar no Brasil em 2012 com 3,5 mil anúncios. Nos últimos anos, houve um crescimento significativo e, atualmente, a plataforma possui mais de 45 mil anúncios em todo o País.

Tópicos relacionados