Henrique Santiago   |   20/03/2015 00:09

Brasileiro procura cada vez mais viajar para o Texas

O evento foi realizado na noite de quinta, 19, em São Paulo, para cerca de 120 agentes de viagens e operadores.

O brasileiro tem cada vez mais desejo de conhecer Texas. Quem afirma isso com propriedade é a representante oficial do turismo do Texas, Morgan Taylor, no Workshop Texas Tourism. O evento foi realizado na noite de quinta, 19, em São Paulo, para cerca de 120 agentes de viagens e operadores que participaram de 12 reuniões de cinco minutos cada com um parceiro que apresentava as suas respectivas novidades e dinamicamente respondia as dúvidas dos presentes.

O Brasil é o quinto mercado mais importante de emissão de turistas para o Texas, atrás apenas de México, Canadá, Reino Unido e China. “O brasileiro, sem dúvida, adora comprar e comprar muito”, apontou Morgan. Ainda segundo ela, o destino oferece muito mais do que grandes shoppings e outlets com até 70% off. “Geralmente, quando se fala em Texas, o que vem à cabeça são caubóis e rodeios. Nós apresentamos isso, claro, mas temos inúmeras atrações como o Schlitterbahn Water Park, o Sea World e o festival de música alternativa South By Southwest”, disse, apresentando algumas das atrações mais marcantes.

Com o número oficial de visitantes de 2014 para ser lançado, o Texas recebeu 70 mil brasileiros no ano de 2013. “O Texas representa 3,4% do total de market share dos brasileiros que visitam os Estados Unidos”, declarou Morgan. Ainda segundo ela, mesmo sem a divulgação dos dados oficiais, o número de brasileiros que visitaram o Estado sulista teve um “leve aumento”.

PONTO POSITIVO
A conectividade é um ponto favorável para que o nosso turista visite o Texas. “Há três voos diários, sendo um na rota São Paulo-Houston e Rio-Houston, além de São Paulo- Dallas Forth Worth, disse a profissional. E, para ela, o dólar cada vez mais alto não será um empecilho para a presença do quinto maior mercado estrangeiro para o Texas. “Eu acredito que o brasileiro não deixará de nos visitar, o que pode acontecer é o planejamento mais apurado de viagem”, refletiu. “Texas é um lugar muito econômico, onde o turista compra e gasta menos do que em Nova York, Miami, Orlando”, concluiu.

A cidade de São Paulo foi a última a receber o workshop. Ao longo da semana, o evento passou por Porto Alegre e Curitiba pela primeira vez na segunda e terça-feira e por Campinas (SP).

São parceiros do Tourism Texas: Dallas, Dallas-Forth Worth, Forth Worth, Grapevine, Grapevine Mills, Houston, San Antonio, Simon Shopping Destinations, Tax Free, The Woodlands, The Woodlands Resorts e United Airlines.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS