Karina Cedeño   |   14/04/2015 21:46

Turismo da Suíça lança guia para agentes de viagens

Nesta noite, o Switzerland Tourism lançou a quarta edição da brochura "Destino: Suíça", destinada a agentes de viagens. Com 34 páginas, o material traz informações sobre os destinos Suíços, dicas para aproveitar a viagem, principais eventos do ano, entre outros.

Nesta noite, o Switzerland Tourism lançou a quarta edição da publicação "Destino: Suíça", destinada a agentes de viagens. Com 34 páginas, o material traz informações sobre os destinos Suíços, dicas para aproveitar a viagem, principais eventos do ano, entre outros.

"A brochura tem como objetivo ajudar os agentes de viagens a vender o destino. Por isso, traz informações de forma pragmática, para que os itens necessários sejam localizados com facilidade", diz o gerente de Mercado do Switzerland Tourism no Brasil, Adrien Genier.

Ele destaca, na publicação, o Grand Tour da Suíça, roteiro de 1,6 mil quilômetros para ser feito de carro ou moto, passando por 44 atrações, cinco vales alpinos, 22 lagos e 11 patrimônios mundiais da Unesco. "Durante a WTM Latin America, promoveremos o Gran Tour com food trucks, que levarão aos participantes da feira as comidas típicas da Suíça. Nós também reproduziremos a distância do Gran Tour aqui no Brasil. Percorreremos 1,6 mil quilômetros, de São Paulo ao Rio de Janeiro, passando por cidades do interior. Em cada uma delas, os food trucks irão parar, oferecer as comidas típicas, e distribuiremos os materiais informativos sobre o destino", diz Genier.

A publicação da Suíça também será encartada na próxima edição do Jornal PANROTAS.

É possível também acessar a página do Turismo da Suíça no Facebook por meio deste link.

AUMENTO DA VISITAÇÃO
De acordo com a gerente de Marketing do Switzerland Tourism, Gisele Sarbach, desde agosto do ano passado houve um significativo aumento da visitação de brasileiros à Suíça, resultando em um crescimento recorde de 32% no número de pernoites, em relação ao mesmo período do ano passado, o que significa 8.200 pessoas a mais no destino.

São Paulo e Rio de Janeiro são responsáveis por 68% das vendas efetuadas no Brasil, o que equivale a dois terços do mercado brasileiro na Suíça. Para Genier, este é um número significativo, principalmente no que se refere às cidades do interior de São Paulo. "Cidades como São José do Rio Preto, Bauru, Campinas e Ribeirão Preto são muito importantes para nós, já que grande parte dos agentes de viagens que nos pedem informações sobre a Suíça são provenientes destas regiões", diz.

Tópicos relacionados