Alex Souza   |   06/05/2015 09:44

Alex Atala e chefs internacionais participam da Travelweek

A cerimônia de abertura da Travelweek, na noite de ontem, foi composta por uma palestra do economista Ricardo Amorim e por um painel sobre gastronomia, mediado pela jornalista norte-americana Nilou Motamed, especializada em culinária, e composto pelos chefs Alex Atala

A cerimônia de abertura da Travelweek, na noite de ontem, foi composta por uma palestra do economista Ricardo Amorim e por um painel sobre gastronomia, mediado pela jornalista norte-americana Nilou Motamed, especializada em food & drinks, e composto pelos chefs Alex Atala, Andoni Anduris e Virgilio Martinez.

Inicialmente, os profissionais falaram sobre suas inspirações, que, no caso do celebrado brasileiro, envolve itens como preservação do meio ambiente e a valorização de pessoas e comunidades. Para o peruano Virgilio Martinez, a motivação é a referência deste trabalho para milhões de jovens que se espelham nos chefs.

Os profissionais foram perguntados também sobre as recorrentes resenhas e críticas positivas recebidos por seus empreendimentos. Anduris, dono de um restaurante na pequena San Sebastián, no País Basco, levou a plateia às gargalhadas ao dizer que o Tripadvisor posiciona seu empreendimento como o sexto melhor do mundo, mas como o quarto melhor de seu povoado de 50 mil habitantes.

Tópicos relacionados