Da Redação   |   06/06/2015 18:03

15 mil rotarianos estão em São Paulo para convenção mundial

Começou neste sábado, 6, em São Paulo, a 106° Convenção Internacional do Rotary. O evento segue até dia 9 no Anhembi e teve cerimônia de abertura com palavras de boas-vindas do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Fernando Haddad.

Começou neste sábado, 6, em São Paulo, a 106° Convenção Internacional do Rotary. O evento segue até dia 9 no Anhembi e teve cerimônia de abertura com palavras de boas-vindas do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Fernando Haddad. Em seguida, houve a entrada das bandeiras dos 200 países e regiões em que os Rotary Clubs estão presentes. O discurso de abertura ficou a cargo do residente do Rotary International, Gary C.K. Huang.

O evento, que é conhecido como uma “mini Nações Unidas”, devido ao seu alcance global e diversidade cultural, bem como pelos temas abordados durante as plenárias e workshops, conta com personalidades de todo o mundo, como o próprio Gary Huang, John Hewko, secretário geral do Rotary, personalidades ganhadoras do Prêmio Nobel, como Oscar Arias, Kátia Dantas, diretora de políticas públicas para a América Latina e Caribe do Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e ex-bolsista do Centro de Paz do Rotary, e Steven Killelea, fundador e presidente-executivo da Integrated Research Ltd., da The Charitable Foundation e do Instituto de Economia e Paz, que falará sobre sua paixão por desenvolvimento sustentável, entre outros presentes.

A convenção reúne mais de 15 mil rotarianos de mais de 150 países e injeta cerca de R$ 183,4 milhões na economia de São Paulo em apenas quatro dias.

Tópicos relacionados