Henrique Santiago   |   18/06/2015 17:22

Virada Cultural agita este final de semana em São Paulo

Música, teatro, circo, shows musicais e gastronomia marcam a 11ª edição do evento.

A Virada Cultural chega a sua 11ª edição em São Paulo com a promessa de trazer cultura e diversão gratuitas para os mais diversos públicos. Com 24 horas de programação, iniciadas a partir das 18h de sábado (20), e seguindo ininterruptamente até as 18h de domingo (21), a prefeitura da capital, em parceria com a SP Turis, faz valer o espírito de “cidade que nunca dorme” com mais de 1,5 mil atrações.

Além dos tradicionais palcos no centro da capital, como República, Júlio Prestes e Arouche, a Virada se descentralizará para outros pontos de São Paulo, por exemplo, Campo Limpo, Penha, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Heliópolis, Cidade Tiradentes, Jaraguá, Santana, Belém, Pinheiros, Interlagos e Pompeia, que receberão, além de música, saraus, afoxés, apresentações nos Centros de Educação Unificada (CEUs), Sescs e equipamentos da Secretaria de Cultura.

O evento terá início no Palco República com o Arraial Inezita Barroso, um show que homenageia a cantora e apresentadora falecida em março deste ano, realizado pela Orquestra Paulistana de Viola Caipira. Os anos 1980 serão celebrados por meio de apresentações de Sidney Magal, Perla e Ovelha no Largo do Arouche.

Durante as 24 horas de evento, os amantes da música mais nostálgicos ainda poderão conferir os 50 anos da Jovem Guarda, movimento símbolo do rock nacional, que levará ao palco na Avenida São João artistas como Erasmo Carlos, Jerry Adriani, Vanusa, entre outros. Fora do ambiente de shows, a Virada levará ao Palco Princesa Isabel recentes musicais de sucesso, como Tiago Abravanel canta Tim Maia, Rita Lee Mora ao Lado e Dias de Luta, Dias de Glória, que revive a história do cantor Chorão, ex-Charlie Brown Jr.

Após atrações gastronômicas, teatro, circo e a Viradinha Cultural, voltada para o público infantil, a 11ª edição da Virada Cultural terá encerramento com uma apresentação de Caetano Veloso, no Palco Júlio Prestes, em que ele revisitará o seu mais recente trabalho de estúdio, Abraçaço.

Por meio do site oficial do evento é possível você mesmo criar sua programação personalizada, selecionado por meio do ícone de uma estrela o que mais agradar. Para mais informações, clique aqui e confira.

Tópicos relacionados