Embratur faz balanço de participação na Fitur; veja fotos
MADRI – Encerrado o último dia exclusivo para profissionais na Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores entre as feiras multiprodutos
MADRI – Encerrado o último dia exclusivo para profissionais na Fitur, principal feira de turismo da Espanha e uma das maiores entre as feiras multiprodutos, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, fez um balanço positivo do evento. “Vemos uma retomada do mercado espanhol e isso reflete também na procura pelo Brasil. Os espanhóis procuram muito os destinos de sol e praia, bem como ecoturismo e aventura. Eles sabem que o Brasil tem isso para oferecer”, analisou.
Para ele, a desvalorização do real diante do dólar e do euro cria um cenário favorável para a comercialização do Brasil. “Percebemos que os compradores internacionais acompanham esse movimento, já sabem da desvalorização e estão interessados nas oportunidades que isso pode representar”, disse. Para Lomanto, a meta de US$ 1 milhão em geração de negócios apresentada pela Embratur como resultado da participação na Fitur 2016 deve ser alcançada, considerando os negócios fechados pelos coexpositores do instituto no evento.
O diretor ressaltou ainda a importância política da Fitur, ao ser realizada na cidade que é sede da Organização Mundial do Turismo. “Isso faz com que a feira seja enriquecida por uma programação de eventos da OMT, inclusive a premiação realizada anualmente, que teve o Complexo de Itaipu entre os ganhadores neste ano”, lembrou. Amanhã e sábado, segundo Lomanto, o estande brasileiro terá apresentações de musicais, de capoeira e a presença dos Estados coexpositores divulgando material promocional.
O PANROTAS é media partner da Fitur
Para ele, a desvalorização do real diante do dólar e do euro cria um cenário favorável para a comercialização do Brasil. “Percebemos que os compradores internacionais acompanham esse movimento, já sabem da desvalorização e estão interessados nas oportunidades que isso pode representar”, disse. Para Lomanto, a meta de US$ 1 milhão em geração de negócios apresentada pela Embratur como resultado da participação na Fitur 2016 deve ser alcançada, considerando os negócios fechados pelos coexpositores do instituto no evento.
O diretor ressaltou ainda a importância política da Fitur, ao ser realizada na cidade que é sede da Organização Mundial do Turismo. “Isso faz com que a feira seja enriquecida por uma programação de eventos da OMT, inclusive a premiação realizada anualmente, que teve o Complexo de Itaipu entre os ganhadores neste ano”, lembrou. Amanhã e sábado, segundo Lomanto, o estande brasileiro terá apresentações de musicais, de capoeira e a presença dos Estados coexpositores divulgando material promocional.
O PANROTAS é media partner da Fitur