Renê Castro   |   18/07/2016 17:23

Brexit, terror e economia compartilhada dominam GBTA

O primeiro dia da GBTA Convention teve agenda cheia e palestras tomadas por profissionais de todas as partes do mundo. Nos corredores e nas discussões, os efeitos do Brexit, o medo do terrorismo e o impacto da economia compartilhada estão entre os temas mais


Renê Castro
DENVER (ESTADOS UNIDOS) - O primeiro dia da GBTA Convention teve agenda cheia e palestras tomadas por profissionais de todas as partes do mundo. Nos corredores e nas discussões, os efeitos do Brexit, o medo do terrorismo e o impacto da economia compartilhada estão entre os temas mais falados. Confira.

Brexit - Ainda não se sabe ao certo se a decisão do Reino Unido de se retirar da União Europeia cria uma atmosfera de isolamento perante o mercado. Nos discursos oficiais, a palavra de ordem é manter a liberdade de viagem do passageiro e incentivar a indústria local a receber eventos de grande porte; na prática, algumas empresas já estão repensando as ações na região. Ainda não há um definição sobre o tema.

Terrorismo - O diretor executivo e COO da GBTA, Michael W. McCormick, dedicou um minuto de silêncio aos mortos em Paris, Nice, Turquia, Chicago e outras regiões atingidas por grupos extremistas. Ao falar sobre segurança aeroportuária, o comandante da Transportation Security Administration (TSA), Petter Neffenger, responsável pelos procedimentos de embarque em todos os aeroportos norte-americanos, afirmou que todo ataque terrorista força o sistema a repensar técnicas de averiguação, mas continua sendo difícil prever todas as ações, já que microcélulas são criadas a todo o instante, e com planos de ataque cada vez menos elaborados. A indústria de viagens, porém, “não pode se render ao medo”, segundo o CEO da United, Oscar Munoz. O medo existe e é real.

Economia compartilhada - Ficou provado que não há formas de se frear serviços como Airbnb, Uber, Lyft e muitos outros que oferecem soluções consideradas não tradicionais. A saída, portanto, é conviver com a novidade e encontrar formas de concorrer em patamar de igualdade. Bom para o mercado, que se desenvolve e traz cada vez mais opções de qualidade ao viajante. Para os gestores, é momento de rever os programas das empresas e incentivar o uso de modelos alternativos de serviços em viagens. Em um momento de instabilidade econômica em muitos países, qualquer economia nos gastos é vista com muito bons olhos, sem deixar de lado, claro, a segurança do passageiro. Como? Analisando reviews de outros usuários.

O Portal PANROTAS viaja com proteção Vital Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS