Renê Castro   |   12/07/2016 13:09

Vídeo da BBC sobre Rio 2016 gera polêmica; veja

Uma produção da emissora de televisão BBC está causando furor na internet esta semana. Tudo porque decidiu retratar a Cidade Maravilhosa, sede dos Jogos Olímpicos, como uma selva.

Uma produção da emissora de televisão BBC está causando furor na internet esta semana. Tudo porque a empresa decidiu retratar a Cidade Maravilhosa, sede dos Jogos Olímpicos, como uma selva.

A animação de pouco mais um minuto exibe animais interagindo na mata fechada e utilizando itens como cordas e cocos para executarem movimentos que lembram algumas das modalidades previstas na Olimpíada. O final do filme exibe atletas observando o Rio de Janeiro do alto da floresta, com a mensagem The Greatest Show on Earth (O Maior Espetáculo da Terra, em tradução livre) .

Nas redes sociais, internautas se dividem entre a autoafirmação como país tropical, conhecido por sua natureza exuberante, e a crítica desenfreada, com direito a citações irônicas sobre uma possível confusão da BBC, que teria destacado a Amazônia, e não o Rio de Janeiro. O debate ganhou repercussão e incentivou formadores de opinião a questionarem qual a visão dos estrangeiros sobre o Brasil.

Confira abaixo o vídeo e deixe os seus comentários.


Tópicos relacionados