Marcos Martins   |   23/11/2017 15:06

Curaçao investirá pesado no mercado brasileiro em 2018

Ilha caribenha realizou premiação de parceiros em São Paulo

Emerson Souza
Muryad de Bruin, gerente de Marketing do Curaçao Tourist Board para a América do Sul
Muryad de Bruin, gerente de Marketing do Curaçao Tourist Board para a América do Sul
Aconteceu na manhã de hoje a segunda edição do Curaçao Recognition Award, premiação realizada no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, pelo Curaçao Tourist Board para agradecer operadoras, companhias aéreas e veículos de comunicação que colaboraram com as vendas e promoção do destino no Brasil. Na categoria de operadoras, receberam o troféu CVC, Flytour, Orinter e Schultz. Já as companhias aéreas em destaque no prêmio foram a American Airlines, Avianca e Copa Airlines.

E pelo segundo ano consecutivo, a PANROTAS Editora foi homenageada por realizar a veiculação de conteúdos e anúncios do destino. Para o ano que vem, a meta é receber 15 mil brasileiros na ilha caribenha que tem como portão de entrada a capital Willemstad. O território conta com 38 praias e estilo de vida influenciado pelas culturas holandesa, espanhola, africana e asiática.

“O objetivo desta premiação é agradecer, primeiramente, a todos os parceiros, que servem como principal caminho para chegarmos ao público final e divulgar o que queremos do destino. E se temos o branding, é necessário a ajuda do trade, que é muito forte, para realizar as conversões, criando conhecimento para auxiliar nas vendas”, afirma o gerente de Marketing do CTB para a América do Sul, Muryad de Bruin.

“O ano foi muito bom e vamos fechar com alta do mercado brasileiro, em comparação a 2016. Estamos crescendo ano a ano, de maneira natural e consistente”, disse Muryad, que ainda revelou o aumento estimado de 5% a 10% de brasileiros no país em 2017. No entanto, de janeiro a outubro, chegaram 8,3 mil brasileiros no destino, uma queda de 3% em relação ao mesmo período. Em número de pernoites, foram 52,9 mil, sendo o mesmo número alcançado em 2016. Os furacões no Caribe não prejudicaram o destino, que foi definido como um lugar de “posicionamento seguro”.

Divulgação/ Curaçao Tourist Board
Arquitetura em Curaçao
Arquitetura em Curaçao
Em relação às novidades do próximo ano, a ilha volta a realizar um festival de música, entre agosto e setembro, e apresentará também a sua nova identidade visual. “Vamos retornar com o Curaçao North Sea Jazz, o maior festival do gênero no Caribe. Em janeiro, introduziremos o novo global branding, inclusive aqui no Brasil. O material terá um visual diferente e incluirá uma pesquisa que fizemos no mercado brasileiro, explicando como vamos introduzir a marca Curaçao no país”.

Ainda na entrevista, o executivo revelou que o destino receberá investimentos pesados e será promovido em canais de televisão, ações junto ao trade e massivamente nos meios digitais. “O turista brasileiro é como um amigo e irmão em Curaçao, pois apreciamos e queremos a presença de todos para apresentá-los as comunidades que temos. Um dos nossos idiomas, o Papiamento, tem muitas palavras em português e isso é algo que gostamos muito”, conta Muryad, que é natural da ilha.

O principal objetivo do Curaçao Tourist Board, representado no Brasil pela Double Task, das sócias Giselle Makinde e Janaina Araujo, é manter, para o próximo ano, a curva ascendente no desembarque de brasileiros e impulsionar o branding. “Nossa expectativa é manter esse crescimento. Vamos trabalhar muito com o trade e companhias aéreas para impulsionar o mercado brasileiro”, finaliza.

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