Rodrigo Vieira   |   30/01/2018 16:41

Espaço Braztoa ganha outro nome na WTM: "saída positiva"

Diretora da principal feira internacional do Brasil garante que qualidade do evento será até melhor com a descontinuidade do contrato


Emerson Souza
Luciane Leite, diretora da WTM Latin America
Luciane Leite, diretora da WTM Latin America
Nada vai mudar. A sexta edição da WTM Latin America terá uma área de operadores praticamente idêntica ao Encontro Comercial Braztoa, com a mesma metragem, o mesmo número de expositores, mas com um nome diferente e a possibilidade de ampliar o leque de participantes. É isso que garante a diretora da principal feira internacional no Brasil, Luciane Leite, que avalia o rompimento como "muito positivo" ao evento, já que agora abre espaço para outras empresas não associadas.

O Encontro Comercial Braztoa ganhou o nome de Tour Operators Area. As negociações estão sendo feitas independentemente com cada associado. A diferença é que agora não há intermédio da Braztoa, por conta da descontinuidade no contrato entre Reed Exhibitions, organizadora da feira, e a associação. O espaço segue tendo 40 expositores com uma bancada de nove metros quadrados cada. A não-renovação de contrato permite ainda que operadores não afiliados à Braztoa também possam participar. No final das contas, o prejuízo parece ter sido mínimo para a WTM.

Marluce Balbino
Encontro Comercial Braztoa
Encontro Comercial Braztoa
"Financeiramente não perdemos nada com essa ausência, já que remunerávamos a Braztoa para contar com essa participação. Desfizemos a parceria com a entidade, mas continuamos direto com os operadores e a adesão deles está sendo muito positiva", esclarece a diretora da WTM Latin America ao Portal PANROTAS, garantindo que a relação com a Braztoa permanece, em suas palavras, muito boa. "Sem essa remuneração à entidade podemos oferecer condições diferenciadas aos operadores. Eles querem participar, estão nos buscando desde que a não-renovação foi anunciada. Estamos recebendo os pedidos e a participação deles vai acontecer."

Em relação à CVC, que "estaria estudando eventual participação" na WTM pela primeira vez em dois anos, Luciane Leite afirma que ainda não recebeu o contato oficial. "Temos 1000% de interesse em ter a maior empresa da América Latina conosco, claro."

Para ela, são três os principais "benefícios" da descontinuidade da Braztoa em sua feira:

1 - Canal direto com os operadores, sem intermediário, o que dá melhores oportunidades de negócio;
2 - Criação de diferentes perfis de participação, com pequenas, médias e grandes operadoras podendo participar, e abrindo espaço para não-associados terem seus estandes;
3 - O canal direto favorece negociações mais personalizadas, de maneira que os operadores terão menos exigências por parte da organização para expor seus produtos.

"Queremos entregar aquilo que eles têm expectativa em um evento como o nosso", concluiu a diretora, ressaltando os mais de 600 expositores anunciados, novidades como pavilhões de tecnologia e influenciadores digitais e espaço para hotéis e pousadas de menor expressão no cenário nacional. No ano passado, quase oito mil visitantes únicos foram ao Expo Center Norte prestigiar a WTM Latin America. Este ano, o evento acontecerá no mesmo local, de 3 a 5 de abril.

A PANROTAS é media partner da WTM Latin America e novamente produzirá o catálogo oficial da feira, com conteúdo do evento e também reportagens exclusivas feitas pelos jornalistas da editora. Novamente a PANROTAS terá um dos estandes âncoras do evento, com confirmados 50 metros quadrados de área e muitas surpresas.

Tópicos relacionados