Rodrigo Vieira   |   24/01/2018 12:05

Sem Encontro Comercial: Braztoa está fora da WTM 2018

Decisão ocorreu em assembleia na principal associação de operadores do Brasil. Esse será o primeiro ano da WTM sem o espaço. 


Divulgação / WTM Latin America
A WTM Latin America deste ano não contará com o concorrido espaço de tapetes azuis do Encontro Comercial Braztoa. A principal associação de operadoras do Brasil anunciou hoje que não levará seu cooperado à feira, em decisão conjunta tomada em assembleia, pelos próprios associados. Esta sexta edição será a primeira da WTM sem a área da Braztoa.

"O contrato de cinco anos expirou, estávamos negociando com a WTM, mas os associados entenderam que a proposta não foi satisfatória. Foi uma decisão em conjunto, na qual os operadores entenderam que não queriam participar este ano", esclarece a presidente da Braztoa, Magda Nassar. "Temos essa característica muito positiva de poder tomar decisões democraticamente, de maneira que, após três votações, optamos por ficar de fora. Sentimos muito por não estar com a WTM no primeiro ano de Luciane Leite no comando, mas o dever dos associados é soberano."

A WTM Latin America é, para muitos, a grande oportunidade anual de se encontrar com players internacionais. Ciente disso, Magda afirma que os operadores poderão participar da feira, mas de forma individual. "Colocamos todas as opções na mesa antes de abrirmos a assembleia. Os operadores estão cientes da importância da WTM, mas a decisão está tomada."

Emerson Souza
Magda Nassar, presidente da Braztoa
Magda Nassar, presidente da Braztoa
A participação do Encontro Comercial Braztoa na Abav Expo, em setembro, não está em risco, e a presidente garante uma presença ainda maior do que em 2017. O foco da Braztoa neste primeiro semestre, portanto, será em seus próprios eventos, nos quais Magda coloca muita esperança. "Todos eles foram um sucesso no ano passado. São eventos muito grandes e sempre lotados. Logo depois do Fórum PANROTAS acontece, por exemplo, o Encontro Comercial no Rio, pela primeira vez na Bolsa, com o dobro da área do ano passado."

O ECB no Rio de Janeiro acontece no dia 22 de março, já com inscrições abertas. A WTM Latin America será realizada no Expo Center Norte de 3 a 5 de abril.

Em nota, a organização da WTM esclareceu a ausência da Braztoa. Clique aqui e confira.

Tópicos relacionados