Marina Marcondes   |   27/02/2018 20:07

Paulus defende melhorias no aeroporto de Foz do Iguaçu (PR)

Nesta terça (27), o Ministério do Turismo e o jornal O Globo promoveram um debate sobre o mercado de turismo no Brasil, reunindo diversas personalidades de renome do trade na sede do veículo no Rio de Janeiro.

Emerson Souza
Nesta terça (27), o Ministério do Turismo e o jornal O Globo promoveram um debate sobre o mercado de Turismo no Brasil, reunindo diversas personalidades de renome do trade na sede do veículo, no Rio de Janeiro. Entre os participantes das discussões estava o presidente do Grupo GJP, Guilherme Paulus, que foi convidado do “Seminário Mais Turismo, Emprego e Renda para o País”.

Ao lado de líderes do setor e do ministro do Turismo, Marx Beltrão, Paulus defendeu a ampliação e agilidade na liberação dos voos charteres pelo Brasil, a valorização de mão de obra local e os esforços do Ministério do Turismo para liberação dos vistos eletrônicos e consequente aumento de turistas internacionais no Brasil. Outra reivindicação do dirigente foi em relação ao aeroporto de Foz do Iguaçu, um dos equipamentos que mais recebe turistas internacionais e que, segundo ele, não possui infraestrutura adequada.

“Temos uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza e um aeroporto que não comporta a quantidade de passageiros que recebe. Temos de ampliar e modernizar o equipamento, o que trará automaticamente mais voos”, defendeu o presidente do Grupo GJP.

O Ministro do Turismo Marx Beltrão defendeu a importância do visto eletrônico, afirmando que, após a liberação para turistas americanos, a procura por destinos brasileiros aumentou 80%.

Tópicos relacionados