Marina Marcondes   |   27/02/2018 20:07

Paulus defende melhorias no aeroporto de Foz do Iguaçu (PR)

Nesta terça (27), o Ministério do Turismo e o jornal O Globo promoveram um debate sobre o mercado de turismo no Brasil, reunindo diversas personalidades de renome do trade na sede do veículo no Rio de Janeiro.

Emerson Souza
Nesta terça (27), o Ministério do Turismo e o jornal O Globo promoveram um debate sobre o mercado de Turismo no Brasil, reunindo diversas personalidades de renome do trade na sede do veículo, no Rio de Janeiro. Entre os participantes das discussões estava o presidente do Grupo GJP, Guilherme Paulus, que foi convidado do “Seminário Mais Turismo, Emprego e Renda para o País”.

Ao lado de líderes do setor e do ministro do Turismo, Marx Beltrão, Paulus defendeu a ampliação e agilidade na liberação dos voos charteres pelo Brasil, a valorização de mão de obra local e os esforços do Ministério do Turismo para liberação dos vistos eletrônicos e consequente aumento de turistas internacionais no Brasil. Outra reivindicação do dirigente foi em relação ao aeroporto de Foz do Iguaçu, um dos equipamentos que mais recebe turistas internacionais e que, segundo ele, não possui infraestrutura adequada.

“Temos uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza e um aeroporto que não comporta a quantidade de passageiros que recebe. Temos de ampliar e modernizar o equipamento, o que trará automaticamente mais voos”, defendeu o presidente do Grupo GJP.

O Ministro do Turismo Marx Beltrão defendeu a importância do visto eletrônico, afirmando que, após a liberação para turistas americanos, a procura por destinos brasileiros aumentou 80%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS