Fabíola Bemfeito   |   08/03/2011 20:08

2º dia de desfile no Rio tem rei, atraso e superação; veja

O ponto alto do segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no Rio de Janeiro foi mesmo, indiscutivelmente, o rei Roberto Carlos, homenageado pela Beija Flor.

O ponto alto do segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no Rio de Janeiro foi mesmo, indiscutivelmente, o rei Roberto Carlos, homenageado pela Beija Flor.

Mas a noite emocionante teve também a superação da União da Ilha, que passou linda depois de ter perdido suas fantasias no incêndio recente da Cidade do Samba, levando até o Estandarte de Ouro de O Globo; e o triste atraso do Salgueiro, escola que esteve belíssima, mas por conta de um carro quebrado ultrapassou o tempo de desfile em dez minutos perdendo pontos.

Também caiu, ao contrário da previsão, muita chuva nos desfiles da Grande Rio e Porto da Pedra e foi montada uma megaoperação para a passagem do rei pelo Sambódromo - ele comprou três camarotes, vários helicópteros sobrevoavam a avenida, e sua Mercedez (além de mais dois carros e quatro vans de sua comitiva) foi autorizada a ir até a dispersão, pela pista do Sambódromo, para que ele entrasse tão logo deixasse o carro alegórico - fato raro na história do equipamento.

Houve também muitos famosos, como é de praxe, entre eles o ator francês Vincent Cassel, de Cisne Negro, camarotes, frisas e arquibancadas cheios até a última escola, já que ninguém quis arredar o pé do local esperando a passagem de Roberto Carlos - normalmente na última escola já se vê muitos espaços vazios, o que não aconteceu ontem.

No fim, a campeã e a vice do ano passado, Unidos da Tijuca e Beija Flor, são as que chegam mais fortes também para o título deste ano.

Clique no ícone acima "Ver Álbum" para visualizar mais fotos da noite que encerrou os desfiles do Grupo Especial na Marques de Sapucaí, e que teve cobertura ao vivo da PANROTAS pelo Twitter no endereço www.twitter.com/portalpanrotas.

Tópicos relacionados