Biaphra Galeno   |   06/06/2013 20:34

3º Workshop Visual conta com 360 agentes de viagens

A Visual Turismo reúne 360 agentes de viagens para a terceira edição de seu workshop, que tem como tema “Por um turismo mais capaz”, realizado no Iberostar Praia do Forte. A escolha do tema, de acordo com o diretor-presidente, Afonso Louro, conflui com a filosofia da operadora.

MATA DE SÃO JOÃO (BA) – A Visual Turismo reúne 360 agentes de viagens para a terceira edição de seu workshop, que tem como tema “Por um turismo mais capaz”, realizado no Iberostar Praia do Forte. A escolha do tema, de acordo com o diretor-presidente, Afonso Louro, conflui com a filosofia da operadora, que tem 27 anos de mercado.

“As duas edições anteriores, realizadas em São Paulo, tiveram sucesso, porém acreditamos que era o momento de mudar”, explica Louro. O executivo acredita que somente um agente capacitado poderá fazer frente às OTAs (on-line travel agencies) e, por este motivo, busca apresentar a maior quantidade possível de informações sobre destinos e produtos.

A escolha do local do evento não foi a esmo: “é um prêmio da Visual para os agentes de viagens que mais venderam nossos produtos em diferentes bases”, diz Louro, que complementa: “nosso foco é o agente de viagens. Existem outras operadoras que se dizem parceiras, mas, na prática, não são. O que oferecemos é fidelidade, segurança e credibilidade”.

FORMATO
O modelo do evento também mudou e oferece 36 capacitações multitemáticas, divididas igualmente em dois dias, realizadas por 40 expositores, nacionais e internacionais. O início dos trabalhos é às 8h e estende-se até às 14h15. “Nós não queríamos sobrecarregar os agentes de viagens e prendê-los durante o dia todo com as capacitações. Queremos o equilíbrio entre trabalho e lazer”, ressalta o diretor-presidente da Visual, que registrou crescimento de 26% em 2012 e, nos cinco primeiros meses de 2013, alta de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

A mudança de formato, de acordo com o gerente de Novos Projetos, Gustavo França, é uma forma de incentivo para os agentes. “Quisemos manter elevado o padrão do evento. Aí, realizamos uma pesquisa de onde poderíamos realizar o evento e, quando surgiu o nome do Iberostar, entrei em contato com a Bahiatursa para solicitar apoio.” O apoio veio da Bahiatursa e, também, das secretarias de turismo de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, das armadoras Pullmantur e Royal Caribbean, além da Gol e Tam, sem falar nos expositores.

O primeiro dia de workshop, que começa amanhã (sexta-feira, dia 07), conta com show da banda Xote e Baião. O encerramento, no sábado, fica por conta do Araketu.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Visual Turismo

Tópicos relacionados