Alex Souza   |   01/07/2014 11:51

Abav Expo divulga parte dos palestrantes do congresso

Marcado para 24 e 26 de setembro, paralelamente à Abav Expo, o 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens divulgou os nom

Marcado para 24 e 26 de setembro, paralelamente à Abav Expo, o 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens divulgou os nomes de parte de seus palestrantes. O tema do evento, sobre o qual falará a especialista em administração de Recursos Humanos Trícia Neves, será “Viagens (corporativas e de lazer) x viajante: o desejo e o encantamento”. Confira a lista divulgada:

. Fabio Luis da Silva Lopes – consultor de Qualidade de Serviços, graduado em Comunicação, com pós-graduação em Inteligência de Mercado pela ESPM e especialização em Leadership and Human Asset Managment pela University of La Verne – Califórnia (EUA). Ministrará a palestra “Como lidar com o cliente que está mais informado que você – Estratégias de Fidelização”.

. Mariana Aldrigui - pesquisadora na área de Turismo Urbano, docente no curso de Lazer e Turismo da USP. Ministrará a palestra ““Facebook, Instagram e Pinterest para sua realidade”, sobre como implementar ações comerciais e campanhas nas mídias sociais.

. Daniel Biancarelli - graduado na área de Tecnologia em Processamento de Dados e pós-graduado em Planejamento e Marketing Turístico. Ministrará a palestra “Sucesso através da gestão financeira”, abordando técnicas de gestão a serem implementadas nas agências.

. Daniela Maria Rocco Carneiro - mestra em Desenvolvimento Sustentável e em Turismo e Meio Ambiente, especializada em inovação e pesquisadora do LETS da Universidade de Brasília. Ministrará a palestra “Inovação em Turismo”, sobre desafios, oportunidades e estratégias.

. Tatiana Takiya - graduada em Marketing e coordenadora de Mídias Sociais na agência de comunicação Business 4 Travel. Ministrará a palestra “Gestão de reputação on-line”, sobre como melhorar a imagem das agências nas mídias sociais.

. Toni Sando - professor de graduação de Gestão de Eventos e de pós-graduação de Marketing de Serviços e Eventos, também presidente-executivo do SPCVB. Tema: “Inspire-se nas estratégias de retenção de clientes para ampliar sua fonte de receita.

. Alberto Martins - formado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, pós-graduado em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria pela ECA/USP e fundador da agência de comunicação Business 4 Travel. Responderá a pergunta: “Empresa com responsabilidade social vende mais?”.

. Silvia Oliveira - graduada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria pela ECA/USP. Responderá a pergunta: “Formadores de opinião e blogs de viagem ajudam o agente a vender?”

. Juliana Bonomi Santos - mestre nos cursos de Educação Executiva da FGV; do programa de pós-graduação em Administração do Centro Universitário da FEI e especializada em Management Science pela Lancaster University Management School. Falará sobre “Expert services e turismo”.

As inscrições para a Abav Expo, que inclui o 42º Encontro Comercial Braztoa, estão abertas e podem ser feitas no site www.abavexpo.com.br.

Tópicos relacionados