Alex Souza   |   01/10/2014 16:14

Abav-RJ quer feira da entidade de volta ao Rio em 2017

O presidente da Abav-RJ, George Irmes, está trabalhando para trazer a feira da entidade de volta ao Rio de Janeiro, em 2017

O presidente da Abav-RJ, George Irmes, está trabalhando para levar a feira da entidade de volta ao Rio de Janeiro, em 2017. Na opinião dele, desde à ida para São Paulo, no ano passado, o evento passou por um processo de enfraquecimento. “Não queremos criticar, mas o fato é que, desde que a feira da Abav saiu do Rio, sentimos um enfraquecimento do evento, tanto com relação ao número de expositores quanto ao de visitantes. Acredito que a volta ao Rio de Janeiro só trará benefícios”, analisa.

Um dos principais problemas que motivou a saída da feira do Rio de Janeiro – a distância do Riocentro para os principais hotéis da cidade – será resolvido até 2016, segundo Irmes. “No final de 2015, a Barra da Tijuca terá ganho 38 empreendimentos hoteleiros e, em 2016, estará equipada com mais de 12 mil novos quartos. Com isso, a distância para o Riocentro será ainda menor e não haverá mais necessidade de os participantes ficarem em hotéis da Zona Sul, o que dificultava a ida até o Riocentro”, diz o dirigente, acrescentando que a estrutura do Riocentro, com cinco pavilhões climatizados, é superior a do Anhembi.

Irmes comenta ainda que levou o tema à reunião do Conselho Nacional da entidade, no último sábado, e que tem o apoio da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e do Riocentro.

Tópicos relacionados