Maria Izabel Reigada   |   25/03/2013 12:44

Abeoc e Sebrae lançam programa e selo de qualidade

Doze Estados serão contemplados pelo Programa de Qualidade Abeoc Brasil, que será lançado amanhã, em Brasília, em parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e o Sebrae.

Doze Estados serão contemplados pelo Programa de Qualidade Abeoc Brasil, que será lançado amanhã, em Brasília, em parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e o Sebrae. Com investimentos de R$ 2,4 milhões até dezembro de 2014, o programa será implementado em dois módulos dentro empresas organizadoras de eventos participantes. A primeira etapa inclui avaliação, realização de palestras e oficinas, finalizando com uma consultoria direta na empresa. O segundo módulo prevê uma auditoria nas empresas participantes visando a certificação pelo Selo de Qualidade Abeoc Brasil, caso seja atingido o desempenho necessário.

“A certificação através do Selo de Qualidade Abeoc Brasil é o grande destaque do programa, pois nosso setor ainda tem muitos aventureiros e empresas despreparadas, e o selo de qualidade vai trazer segurança para o cliente e o mercado na hora da escolher organizadores e prestadores de serviços”, ressalta a presidente nacional da Abeoc, Anita Pires. Para a gerente adjunta da Unidade de Serviços do Sebrae Nacional, Ana Clévia Lima, o programa está ligado ao objetivo do Sebrae em promover a competitividade. “É um projeto pioneiro, com proposta arrojada, pois abrange não só qualificação e capacitação, mas vai além, promovendo a certificação”, conta, ressaltando que se trata da primeira vez em que o Sebrae realiza projeto no segmento de eventos.

O lançamento ocorre amanhã, às 18h, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília. Durante o evento, será realizada palestra com o coordenador de Capacitação Empresarial do Programa, o consultor Luiz Carlos Barboza. O programa estará presente no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Tópicos relacionados