Rhaiane Sodré   |   29/07/2011 08:39

Abeoc-RJ busca validar emissão de Nota Fiscal Fatura

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Rio de Janeiro (Abeoc-RJ) busca o apoio de parceiros para fazer com que a decisão de emitir Nota Fiscal Fatura anunciada na Lei Geral do Turismo entre em vigor nos municípios do Estado do Rio

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Rio de Janeiro (Abeoc-RJ) busca o apoio de parceiros para fazer com que a decisão de emitir Nota Fiscal Fatura anunciada na Lei Geral do Turismo entre em vigor nos municípios do Estado do Rio.

“A Nota Fiscal Fatura, permite que a empresa ao ganhar uma licitação possa ter os impostos cobrados somente sobre o valor recebido pela organização do evento. Em uma licitação, a empresa organizadora recebe um valor bruto para fazer face a todas as despesas do evento, incluindo o fee (%) de organizador. No modelo atual, a empresa organizadora é obrigada a pagar os impostos sobre o total recebido. Estamos em busca de apoio do trade local”, declarou a presidente da Abeoc-RJ, Rosana Bety.

Ela ainda explica que normalmente o fee de organização pode variar de 5% a 20% dependendo o valor total do evento. “Ou seja, na maioria das vezes o valor dos impostos é maior do que o fee recebido. Isso gera o que chamado de efeito cascata, pagando-se mais uma vez impostos sobre os mesmos serviços”, completa.

Tópicos relacionados