Artur Luiz Andrade   |   23/11/2014 21:38

Aberta votação para nomes dos mascotes da Rio 2016

Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram apresentados ao público neste domingo e agora terão seus nomes escolhidos por votação aberta

Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram apresentados ao público neste domingo e agora terão seus nomes escolhidos por votação aberta no site www.rio2016.com/mascotes. Também será possível votar no perfil do Rio 2016 no Twitter (@Rio2016). Os nomes para votação estão em duplas (primeiro o ol[impico, depois o paralímpico): Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom (em homenagem a Vinícius de Moraes e Tom Jobim).

Segundo a Rio 2016, os mascotes foram inspirados na fauna e flora brasileiras, com influências variadas de cultura pop, elementos da animação e de personagens de videogame. O mascote olímpico representa a diversidade dos animais do País. Já o mascote paralímpico é uma inédita mistura da flora brasileira.

“Os mascotes são um dos símbolos mais representativos dos jogos. Eles têm a missão de encantar e envolver o público, principalmente, as crianças”, explica o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Os mascotes Rio 2016 terão site próprio e perfil nas redes sociais.


Tópicos relacionados