Movida

Savia Reis   |   10/09/2012 18:55

Abremar participa do Seatrade South América (Argentina)

A 2ª edição do Seatrade South America Cruise Convention 2012, em Buenos Aires, teve início hoje e se estende até amanhã (terça-feira, dia 11). O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Ricardo Amaral, participou de um

A 2ª edição do Seatrade South America Cruise Convention 2012, em Buenos Aires, teve início hoje e se estende até amanhã (terça-feira, dia 11). O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Ricardo Amaral, participou de um debate sobre o papel dos navios na indústria de turismo na América do Sul nos últimos 12 meses, o impacto econômico na região como um todo, os desafios operacionais e as principais tendências para novos destinos e portos de escala tanto do Brasil, quanto da Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia.

“A discussão foi extremamente proveitosa e mostrou que a diversidade do continente, que já atrai muitos turistas, poderia atrair ainda mais. Nossa pluralidade nos permite oferecer roteiros de praia, neve, gastronomia e as mais diversas culturas e histórias. O mundo fica encantado com a beleza e exuberância da costa da América do Sul”, afirmou Amaral.

No encontro, também foram discutidas questões sobre taxação e custos da operação no continente.
Durante o dia, ainda foram apresentados os painéis Turismo de Cruzeiros e seus Benefícios à Região; Desafios à Expansão; e Abastecendo a indústria de Cruzeiros.

Para o segundo dia são aguardadas as discussões: A América do Sul como destino e América do Sul como um mercado em franca expansão para passageiros de cruzeiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias