Maria Izabel Reigada   |   28/08/2012 13:57

África do Sul confirma escritório no Brasil em 2013

A África do Sul recebeu 54.183 brasileiros no ano passado. O número é pouco superior (0,8%) ao resultado de 2010, quando o país foi sede da Copa do Mundo, por isso é bastante comemorado pela diretora para as Américas do South African Tourism (SAT), Evelyn Mahlabata.

A África do Sul recebeu 54.183 brasileiros no ano passado. O número é pouco superior (0,8%) ao resultado de 2010, quando o país foi sede da Copa do Mundo, por isso é bastante comemorado pela diretora para as Américas do South African Tourism (SAT), Evelyn Mahlaba. “Crescer em relação aos números de 2010 já merece comemoração mas, o que percebemos, é que o potencial brasileiro é um fenômeno”, diz. “Nos primeiros quatro meses de ano recebemos 77% mais brasileiros que no mesmo período do ano passado”, comemorou nesta manhã, durante o Explore South Africa.

Os números brasileiros justificam a decisão de abertura de um escritório da SAT no país. Segundo Evelyn, a burocracia tem adiado a abertura, que deve ocorrer em 2013. A diretora, que visitou o Brasil pela primeira vez há dez anos, creditou à variedade de produtos oferecidos pelas operadoras brasileiras parte do sucesso da África do Sul no País. “Temos diversidade muito maior do que existia há seis ou sete anos”, compara. “O crescimento do poder de consumo do brasileiro fez surgir uma classe média que viaja para o Exterior e as operadoras rapidamente perceberam isso. Hoje, além dos produtos de luxo que já ofereciam, têm pacotes para diversos orçamentos”, conta.

Segundo Evelyn, Joanesburgo, que antes funcionava apenas como portão de entrada para o turismo na África do Sul, tem atraído cada vez mais brasileiros. Entre os destinos mais visitados, no entanto, têm destaque a Cidade do Cabo, Sun City e o Krueger Park. “E temos acompanhado o crescimento no número de brasileiros em Durban, também”, acrescenta.

Tópicos relacionados