Savia Reis   |   19/02/2014 13:11

Aviação marca abertura do Fórum de Turismo do RN

Logo na solenidade de abertura do 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, que acontece no Centro de Convenções de Natal, deu para perceber que a inauguração do aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e a falta de crescimento da malha área na região seriam os assuntos principais do e

NATAL - Logo na solenidade de abertura do 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, que acontece no Centro de Convenções de Natal, deu para perceber que a inauguração do aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e a falta de crescimento da malha área na região seriam os assuntos principais do evento.

O diretor da Argus Eventos de Turismo [empresa organizadora do Fórum] e também repórter do PANROTAS no Nordeste, Antônio Roberto Rocha, apresentou a programação de palestras, que conta com participações de nomes conhecidos do trade como Caio Carvalho (Bandeirantes), Marcelo Matera (Aviesp), Antônio Azevedo (Abav Nacional), Claiton Armelin (Flytour), Marta Rossi (Festuris), Eduardo Bernardes (Gol), Enrico Fermi (ABIH Nacional) e Mário Carvalho (Tap).

“Estamos longe dos grandes centros, por isso precisamos ficar atentos às tendências do turismo. O Rio Grande do Norte é maravilhoso, mas temos que aproveitar a bagagem que os convidados vão trazer para aplicarmos no Estado. O desenvolvimento econômico da região tem de passar pela atividade turística”, disse Rocha, destacando a inauguração do novo terminal de passageiros, programada para 15 de abril.

Para o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, a “Argus trouxe o estrelato do turismo para Natal”. Concordando com ele, Caio Carvalho (Bandeirantes) parabenizou Rocha. "Poucos são os eventos do trade que conseguem reunir plateia”, disse. O executivo fez uma apresentação sobre “Turismo Criativo em Cenário Competitivo”.

Também elogiando o evento, Enrico Fermi (ABIH Nacional) acredita que o “Fórum é o momento de visualizar os acertos e erros” do turismo do Rio Grande do Norte. “Cerca de 35 milhões de brasileiros colocaram as viagens na sua cesta de compras. Ninguém acorda dizendo que quer ir para Natal. Se não melhorarmos a nossa infraestrutura, vamos ficar de fora da festa. Esperamos que a mobilidade urbana no entorno do novo aeroporto esteja pronta”, completou.

Mesmo com a proximidade da inauguração do novo aeroporto, o trade tem muitas dúvidas do que vai acontecer com o atual terminal de passageiros Augusto Severo: como será o acesso; se vai ser desativado antes da Copa do Mundo 2014; e qual será sua utilidade.

Veja fotos do evento clicando em “Ver Álbum”.

Tópicos relacionados