Maria Izabel Reigada   |   06/12/2013 15:48

Brasil e Croácia farão primeiro jogo da Copa 2014

A presidente Dilma Rousseff abriu agora, na Costa do Sauípe, o sorteio dos oito grupos de seleções que competem na Copa do Mundo de 2014.

A presidente Dilma Rousseff abriu agora, na Costa do Sauípe, o sorteio dos oito grupos de seleções que competem na Copa do Mundo de 2014. No Grupo A, o Brasil terá seu primeiro jogo, em São Paulo, contra a Croácia, em 12 de junho. O grupo tem ainda as seleções do México e de Camarões. Contra o México, o Brasil jogará em Fortaleza e, conta a seleção de Camarões, em Brasília.

Durante a cerimônia de sorteio, a presidente Dilma afirmou que o evento será uma grande Copa e que tem um significado especial, porque "no Brasil, o futebol está em casa". "O Brasil, como todos sabem, é o país do futebol. O futebol está no coração de cada um e de todos os brasileiros. Esta será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer”, destacou a presidente.

Para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a Copa no Brasil será “a maior de todos os tempos”. “É uma grande festa da Fifa para todo o Brasil. Será uma grande Copa, a maior de todos os tempos. Aproveitem o futebol e aproveitem a vida”, disse Blatter. Confira os grupos sorteados:

Grupo A – Brasil, Croácia, México e Camarões

Grupo B – Espanha, Holanda, Chile e Austrália

Grupo C – Colômbia, Grécia, Costa do Marfim, Japão

Grupo D – Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália

Grupo E – Suíça, Equador, França e Honduras

Grupo F – Argentina, Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria

Grupo G – Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos

Grupo H – Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Tópicos relacionados