Maria Izabel Reigada   |   17/05/2012 15:30

Brasil é destaque em abertura de conferencia do WTTC

PLAYA DEL CARMEN – O Brasil foi destaque na rápida apresentacao do presidente do World Travel & Tourism Council (WTTC), David Scowsill, na abertura da conferencia regional que o conselho realiza no México.

PLAYA DEL CARMEN – O Brasil foi destaque na rápida apresentação do presidente do World Travel & Tourism Council (WTTC), David Scowsill, na abertura da conferência regional que o conselho realiza no México. Scowsill utilizou o Brasil para apresentar os números que o WTTC projeta para as Américas nos próximos dez anos. “Serão criados 50 milhões de postos de trabalho no turismo mundial na próxima década. Nas Américas, serão dez milhões deles, o que equivale a toda a população da cidade do Rio de Janeiro”, disse. O presidente do WTTC ressaltou ainda que nos próximos dez anos, o setor de viagens e turismo crescerá o equivalente a mais que a metade do PIB brasileiro na região.

Scowsill foi breve também ao falar sobre a reunião dos ministros de Turismo do G-20, as 20 maiores economias do mundo. Na reunião, o presidente do WTTC entregou aos participantes o estudo elaborado pela Oxford Economics, encomendado pelo WTTC e pela OMT, sobre as vantagens econômicas oriundas da flexibilização nas exigências de vistos. “O estudo aponta que podem ser gerados 5,1 milhões de empregos no turismo nos países do G-20, em três anos, com a facilitação nos procedimentos para obtenção de vistos. O ministro do Turismo do Brasil, Gastão Vieira, não participou da reunião. Quem representou o País no encontro foi seu assessor para assuntos internacionais, Patric Khral.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Conselho de Promocao Turística do México e do WTTC

Tópicos relacionados