Rhaiane Sodré   |   29/03/2012 13:06

Brasil será vitrine internacional com Rio+20

O secretário Nacional do Comitê Nacional de Organização (CNO) da Rio+20, Ministro Laudemar Aguiar, participou de uma coletiva na manhã de hoje para apresentar detalhes sobre a conferência mais importante das Nações Unidas, que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de junho

O secretário Nacional do Comitê Nacional de Organização (CNO) da Rio+20, ministro Laudemar Aguiar (foto), participou de uma coletiva na manhã de hoje para apresentar detalhes sobre a conferência mais importante das Nações Unidas, que será realizada no Rio de Janeiro, entre 13 e 22 de junho. “Esperamos que o Rio seja o umbigo do mundo em termo de visibilidade e divulgação pela presença de formadores de opiniões de todo o mundo nas áreas econômica, social e ambiental”, declarou.

Estarão reunidos 193 Estados membros da ONU e de 100 a 120 chefes de Estado e de Governo. Cerca de 50 mil participantes já foram credenciados. Os temas abordados terão como foco a economia verde no contexto da erradicação da pobreza e promoção do desenvolvimento sustentável.

“Para o Brasil será de grande importância, pois além da divulgação poderá ressaltar os avanços alcançados nas tecnologias desenvolvidas”, acredita o ministro. A Rio+20 será realizada nos cinco pavilhões do Riocentro e em diferentes espaços da cidade, como Mam, Autódromo, Parque dos Atletas, Parque do Flamengo, dentre outros. Eles servirão de apoio para atividades culturais ou retransmissão para os não credenciados.

Tópicos relacionados