Rodrigo Vieira   |   05/06/2014 00:29

Centenário e investimentos marcam abertura em Foz

FOZ DO IGUAÇU (PR) - Aconteceu hoje, no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu, a abertura oficial da nona edição do Festival de Turismo das Cataratas.

FOZ DO IGUAÇU (PR) - Aconteceu na noite desta quarta-feira, 4, no hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, a abertura oficial da nona edição do Festival de Turismo das Cataratas. Estavam presentes autoridades como a vice-prefeita da cidade paranaense, Ivone Barofaldi, o secretário de turismo do município, Jaime Nelson Nascimento, o presidente da Fecomércio-PR, Darci Piana, o organizador do evento, Paulo Angeli, entre outros nomes do turismo nacional.

A comemoração do centenário da cidade, os 40 anos da Itaipu Binacional, assim como os 75 anos do Parque Nacional foram destacados durante a solenidade. Também foi ressaltado que Foz do Iguaçu é uma das três cidades brasileiras com o maior número de turistas estrangeiros, além de ter um dos maiores parques hoteleiros do País. O investimento de R$ 1 bilhão da iniciativa privada e R$ 800 milhões da pública no turismo em 2014 também foi destaque na festa de abertura.

“A presença de agentes de viagens, operadores de turismo, imprensa e profissionais do setor em geral é a prova de que o Festival de Turismo das Cataratas se consolida como uma das mais importantes do Brasil”, afirma Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional.

De acordo com a organização, são esperados aproximadamente seis mil profissionais no festival, além de 219 estandes para 600 expositores. A partir das 14h desta quinta-feira (5), agentes de viagens, empresas expositoras e demais participantes devem iniciar as movimentações no Hotel Rafain.

NOVIDADES
Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, com direito a música, folclore, dança e outras expressões artísticas; Salão Adventure Cataratas, para incentivar o turismo de aventura e esportes; e Salão E-Marketing Cataratas, o espaço das redes sociais e do marketing digital estão entre as principais novidades para a FIT este ano. Um aplicativo de transferência de dados será experimentado pelos usuários é outro ponto alto no quesito tecnológico.

Veja mais detalhes.


*Fonte: Portal PANROTAS viaja a convite do Festival Internacional das Cataratas

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias