Maria Izabel Reigada   |   02/05/2014 17:33

Confira programação de palestras da Adventure Fair

Principal feira de esportes de aventura – e com espaço também para as viagens nessa linha – , a Adventure Sports Fair terá uma maratona de palestras neste mês, quando ocorre no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, entre os dias 15 e 18, na capital paulista.

Principal feira de esportes de aventura – e com espaço também para as viagens nessa linha – , a Adventure Sports Fair terá uma maratona de palestras neste mês, quando ocorre no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, entre os dias 15 e 18, na capital paulista. No dia 15, por exemplo, o montanhista Pedro Hauck participa da palestra “Montanhismo e arqueologia nos Andes”. No mesmo dia, o apresentador de TV Celso Cavallini, fala na palestra Adrenalina, mostrando em imagens de última geração várias de suas histórias de esportes de ação.

No dia 16, as irmãs Lara, Tamara e Marininha Klink, filhas do navegador Amyr Klink, falam na palestra “Três Âncoras” sobre seus oito anos de explorações polares. No mesmo dia, o experiente montanhista Máximo Kausch fala sobre os “Primeiros passos na montanhas”, para os interessados em se aventurar no esporte. Também no dia 16 se apresenta Lawrence Wahba, falando sobre seus mergulhos com tubarões. “Como realizar filmes outdoor”, do experiente documentarista e produtor de vídeos de natureza Luciano Fernandes, fecha a programação do dia 16.

No dia 17, o ciclo retorna com a palestra “Decolando de montanhas, um retorno às origens do voo livre”, do especialista Sandro Cardoso, seguida pela apresentação “Uma volta ao mundo de moto”, do aventureiro Raphael Karan. À tarde, a dupla de aventureiros Luah e Danilo España faz o painel “Walk and Talk – A volta ao mundo em busca do que move, motiva e inspira”. O último dia da feira é marcado por agenda de workshops. Às 13h, o especialista Fred Marvila faz painel sobre os melhores aplicativos móveis para viagens e roteiros de aventura. Em seguida, o navegador David Schurmann faz a apresentação “O barco é como uma empresa em alto mar”, com dicas e experiências preciosas para quem pretende se aventurar nos oceanos.

A maratona será encerrada com uma aula para os amantes do documentarismo na natureza, com a apresentação “Grande Expedições”, na qual Renato Castanho dá detalhes de seu trabalho na produção da série “Across the Amazon”, para o National Geographic Channel, que percorreu toda a Amazônia em duas picapes 4X4, mostrando a realidade da maior floresta equatorial do planeta para mais de 130 países. A programação completa está disponível no site www.adventurefair.com.br.


*Fonte: Alteração realizada em 14/5

Tópicos relacionados