Savia Reis   |   28/07/2011 14:15

Conselho Turismo Fecomércio SP reúne-se pela 1ª vez

Hoje pela manhã aconteceu a primeira reunião do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio, presidida por Jeanine Pires. “Quero pa

Hoje pela manhã aconteceu a primeira reunião do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio SP, presidido por Jeanine Pires. “Quero parabenizar o conselho por focar nos temas importantes, temos que usar essa influência no Congresso de forma eficaz e eficiente”, disse o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, membro do Conselho, ao saudar Jeanine Pires.

Na ocasião, foi formatada uma agenda de temas que serão debatidos nos próximos encontros, como capacitação de profissionais do setor, legado dos megaeventos, gastos dos brasileiros no Exterior e receita gerada por estrangeiros no Brasil, acordo de facilidade de visto entre o Brasil e outros países, em especial, Estados Unidos, desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, valorização do real frente ao dólar, entre outros assuntos, que conforme a apresentação de Jeanine, serão discutidos com objetividade, criatividade, inovação, visão e influência.

Participaram também do encontro, além do presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, o presidente da SP Turis, Caio Carvalho, o presidente do SPCVB, Toni Sando, o vice-presidente da Alatur, Ricardo Ferreira, o assessor econômico da Fecomercio, Fabio Pina, o presidente da Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, o ex-presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, e o diretor geral da Tap na América Latina, Mário Carvalho, entre outros.

“Temos que materializar as ideias que aqui surgem”, disse Caio Carvalho, empolgado com o início dos trabalhos do conselho.

Tópicos relacionados