Rodrigo Vieira   |   06/07/2015 13:08

Copa, Kissimmee e Tampa capacitam trade paulistano

A manhã de hoje foi de capacitação na sede da Braztoa, em São Paulo. Copa Airlines e os destinos Kissimmee e Tampa se uniram para treinar cerca de 40 operadores e agentes de viagens sobre suas principais novidades e características. Os três responsáveis pelo evento ressaltaram a importância de r

A manhã de hoje foi de capacitação na sede da Braztoa, em São Paulo. Copa Airlines e os destinos Kissimmee e Tampa se uniram para treinar cerca de 40 operadores e agentes de viagens sobre suas principais novidades e características. Os três responsáveis pelo evento ressaltaram a importância de realizar uma capacitação em um momento que consideram como início da retomada do turismo internacional no Brasil.

“Falando sobre Kissimmee, há mercados que nunca enfraquecem, como o de viagens de formatura para a Disney, por exemplo”, explica Ana Flávia Medina, representante do Turismo da cidade da Flórida, que abriga grande parte dos hotéis da Disney. “Entretanto, a alta do dólar diminuiu um pouco o fluxo de brasileiros ao destino, apesar das promoções do aéreo. Então essas capacitações vêm em um momento importante, pois a moeda norte-americana parou de oscilar e há previsões de começar a baixar, o que já reflete em uma pequena alta de passageiros.”

Da parte de Tampa, a capacitação serviu para reforçar as características da cidade, que geralmente é vendida como complemento nos pacotes de Orlando, a 50 minutos de distância de carro. Leslie Benveniste, do CVB de Tampa, destacou que todos os shows da Broadway passam pela cidade, mas listou vários outros atrativos aos presentes. “Além do parque temático Busch Gardens, temos em Tampa opções para todas as idades: o Florida Acquarium, o melhor zoológico para crianças dos EUA, Lowry Zoo, o quarto maior cassino do país, Hard Rock Cassino, entre outras várias atrações. Tampa é uma cidade com 3,5 milhões de habitantes, e tem diversas peculiaridades que apaixonam seu visitante”, afirmou Benveniste.

A executiva de Contas da Copa Airlines Cláudia Silva reforçou a posição do "Hub das Américas" e a expansão do aeroporto de Tucumen, no Panamá, a casa da companhia aérea. Ela também apontou que a Copa tem 92 frequências semanais até a Cidade do Panamá, além de um pedido de 62 boeings encomendados. “A Copa já é conhecida por suas tarifas, mas em períodos como esse baixamos ainda mais na conversão para reais, para que o preço não se distancie muito do apresentado ano passado”, explica. “Nosso alto load factor recente mostra que a estratégia funciona.” Da Cidade do Panamá à Flórida, a Copa realiza voos diários para Tampa, Fort Lauderdale, Miami em Orlando.

Para ver mais fotos deste evento, clique aqui.

Tópicos relacionados