Diego Verticchio   |   10/06/2014 15:43

Cristo Redentor fará homenagem à Argentina

A ação faz parte do Dia do Fair Play e no mesmo instante em que o Cristo receberá iluminação especial, o Obelisco, símbolo turístico em Buenos Aires, terá iluminação especial nas cores verde e amarelo

Para provar que uma das maiores rivalidades do futebol mundial existe apenas dentro do campo, o Cristo Redentor será iluminado hoje com as cores azul e branco em homenagem aos nossos vizinhos da Argentina. A ação faz parte do Dia do Fair Play e no mesmo instante em que o Cristo receberá iluminação especial, o Obelisco, símbolo turístico em Buenos Aires, terá iluminação especial nas cores verde e amarelo.

Os monumentos ficarão iluminados por duas horas (das 20h às 22h). Nas duas solenidades estarão presentes representantes diplomáticos dos países envolvidos. O evento teve total adesão da arquidiocese do Rio e do reitor do santuário do Cristo. O cardeal D. Oreni Tempesta apoiou imediatamente a realização do evento "apoiamos todas as ações que promovem a paz e o entendimento entre os povos,“ disse Oreni.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Colaboração para o Portal PANROTAS

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!