Savia Reis   |   28/05/2013 17:23

Embratur define ações para Copa das Confederações

A Embratur reuniu representantes das cidades-sede da Copa das Confederações – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador –, com o objetivo de discutir o alinhamento das ações para receber os turistas que virão ao País

A Embratur reuniu representantes das cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) com o objetivo de discutir o alinhamento das ações para bem receber os turistas que virão ao País no período do evento.

“Assim como fizemos na Rio+20, queremos detalhar o perfil desse visitante, visando alinhar as iniciativas pública e privada antes, durante e depois da Copa do Mundo Fifa 2014. A Copa das Confederações é um pontapé inicial que estamos dando na megaexposição do Brasil associado aos grandes eventos. Com a divulgação das seis cidades-sede, podemos diversificar as portas de entrada do turismo brasileiro e fazer com que os turistas conheçam de perto os atrativos turísticos e a cultura dessas capitais", explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

No evento, todas cidades fizeram uma apresentação detalhando as ações que serão implementadas, explicando o funcionamento dos Centros de Atendimento ao Turista e a distribuição de material promocional. “Nossa expectativa é receber 15 mil turistas para abertura do evento e mesmo sendo a maior parte de brasileiros, nossa cidade estará preparada para dar todo suporte ao estrangeiro que buscar informações sobre a capital federal”, afirmou o secretário de Turismo de Brasília, Luiz Otávio Neves.

“Mesmo sabendo que este é um evento teste, temos consciência que será mais uma oportunidade de contribuir para a construção de uma nova imagem do País no mercado internacional”, conclui o diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, Guto Graça.

Tópicos relacionados