Caroline Cabral   |   24/01/2014 15:27

Embratur destaca turismo LGBT na ITB (Berlim)

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) deve levar diversidade para a Feira Internacional de Turismo, a ITB Berlim, que acontece em março.

A Embratur deve levar diversidade para a Feira Internacional de Turismo, a ITB Berlim, que acontece em março. A proposta é uma programação especial sobre o turismo LGBT. Um estande com a mesma temática será montado, em março, na Convenção Mundial da IGLTA (Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico), em Madri.

O segmento está em evidência desde 2010, quando o Acordo de Cooperação entre Ministério do Turismo, Embratur e Abrat-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) foi selado, prevendo sua promoção no Brasil e Exterior.

Com mais de 180 paradas gays por ano, o Brasil é um dos países mais procurados pelo público LGBT no mundo. Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, “a ideia é alertar o público para a importância do mercado LGBT e discutir as melhores práticas da indústria do turismo”.

Tópicos relacionados