Movida

Savia Reis   |   08/11/2012 12:44

Embratur promove Pirenópolis e Brasília em NY

A arquitetura moderna de Brasília (DF) e os casarões seculares de Pirenópolis (GO) estarão juntos numa exposição na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova YorK, a partir da próxima terça-feira (dia 13). Promovida pelo Embratur, em parceria com as

PANROTAS / Emerson Souza
Layout da exposição das cidades brasileiras que irão para Nova York (foto divulgação)<br/>
Layout da exposição das cidades brasileiras que irão para Nova York (foto divulgação)
A arquitetura moderna de Brasília e os casarões seculares de Pirenópolis (GO) estarão juntos em uma exposição na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, a partir da próxima terça-feira (dia 13). Promovida pela Embratur, em parceria com as secretarias de Turismo das duas cidades, a iniciativa é uma estratégia de promoção do turismo cultural brasileiro.

“Vamos aproveitar a visibilidade que a Assembleia Geral da ONU tem em todo o mundo para divulgarmos dois ícones do patrimônio cultural brasileiro, que são Brasília e Pirenópolis. Nosso objetivo é atrair cada vez mais aquele turista que vem em busca de nossa cultura e que deseja conhecer nossas tradições”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Na exposição, Brasília será apresentada por meio de painéis fotográficos com destaque aos ícones da sua arquitetura. Já a cidade de Pirenópolis terá como ênfase elementos que retratam manifestações culturais, como as Cavalhadas, e a produção artesanal, com a mostra de peças e gigantografias do artesanato local.

O espaço da exposição será aberto ao público no horário das 9h às 17h, entre 13 e 23 de novembro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias