Danilo Teixeira Alves   |   16/09/2014 17:51

Estande do MTur na 42ª Abav terá gabinete do ministro

O Ministério do Turismo terá um grande destaque na 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo, que ocorre de 24 a 28 de setembro em São Paulo.

O Ministério do Turismo terá um grande destaque na 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo, que ocorre de 24 a 28 de setembro em São Paulo. O MTur contará com estande principal, de 400 m², com o gabinete do ministro, Vinicius Lages, que estará presente todos os dias na feira interagindo com os agentes de viagens, fornecedores e expositores que circularão nos cinco dias de evento. Além do gabinete, o espaço oficial do ministério contará ainda com um cinema 3D, exibindo filmes de diversos nacionais.

A feira de turismo também será palco de uma rodada de negócios mobilizada pelo MTur, com o objetivo de aproximar operadores nacionais e estrangeiros, de companhias ligadas ao setor, como hotéis, receptivos e empresas transportadoras. Todos os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal estarão representados em estandes individuais divulgando seus destinos, espaços cedidos pelo ministério. “Queremos colocar os destinos brasileiros em evidência, logo na entrada da Abav Expo”, afirmou a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes.

Para Lages, a feira será um momento para que os diversos segmentos se encontrem e contribuam para o desenvolvimento do turismo. “Estou certo de que teremos uma troca proveitosa de informações, novos negócios e um espaço especialmente convidativo também para o público final”, disse. No Espaço Vivências, os visitantes poderão “se sentir em um parque de diversões”. Nessa área, haverá arvorismo e caiaque, em uma piscina montada especialmente para a feira”, disse Lages. “Além disso, teremos spa, experiências gastronômicas e outras surpresas. Esse evento será o encontro do turismo no Brasil”, completou Luciana.

Segundo o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, a parceria com o MTur comprova o potencial que a feira conquistou ao longo dos anos. “Compartilhamos com o governo o objetivo de estimular a venda do destino Brasil e, assim, contribuir com maior participação de turistas internacionais e com o fomento do mercado doméstico”, disse.

Quem visitar a Abav Expo ainda terá acesso às principais linhas de crédito com representante de cinco bancos públicos: Banco do Nordeste, BNDES, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia. Juntos, eles ocuparão um especo do MTur criado especialmente para divulgar serviços de crédito ao setor.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias