Danilo Teixeira Alves   |   09/04/2012 16:54

Evento da IGLTA em Florianópolis já tem 250 inscritos

A Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA) realizará sua 29ª convenção anual na cidade de Florianópolis, entre os dias 12 e 14 de abril

A Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA) realizará sua 29ª convenção anual na cidade de Florianópolis, entre os dias 12 e 14 de abril. É a primeira vez que o evento será realizado na América Latina, o que para a presidente da IGLTA, Tanya Churchmuch, reafirma a importância da região como um dos principais mercados emissivos e receptivos no segmento para o mundo todo.

“A convenção é o momento máximo da nossa associação. Realizaremos capacitações em formato de sessões e palestras onde iremos ensinar os participantes a como trabalhar o turismo gay”, disse Churchmuch. A presidente da associação revelou também que tendências internacionais para viagens LGBT, novidades em mídias sociais e tecnologias para o turismo e estratégias para fazer negócios no segmento na América do Sul também estarão na programação do evento.

Cerca de 250 pessoas entre agentes de viagens, operadores de turismo, destinos turísticos, redes hoteleiras e companhias aéreas já estão inscritos para a convenção. “Destinos como Montreal, Berlim, Nova York e Orlando já queriam uma aproximação maior com o mercado brasileiro e sul-americano em geral. Essa é a grande oportunidade”, disse Tânia. Segundo ela, o encontro já é líder no número de participantes em convenções realizadas fora dos Estados Unidos, onde está localizada a sede da IGLTA.

Site: www.igltaconvention.org.

Tópicos relacionados