Renê Castro   |   28/05/2010 11:43

Feira de Aviação Civil espera mais de 50 mil pessoas

Depois de passar por Brasília e Rio de Janeiro, a 3ª edição da Feira Nacional de Aviação Civil chega a São Paulo, onde há pouco, deu início às atividades

Depois de passar por Brasília e pelo Rio de Janeiro, a 3ª edição da Feira Nacional de Aviação Civil chega a São Paulo, onde há pouco, deu início às atividades. O encontro acontece até domingo (dia 30), no antigo hangar da Vasp, ao lado do Aeroporto de Congonhas, e espera pela presença de mais de 50 mil pessoas, principalmente crianças e adolescentes.

“O objetivo da feira é aproximar o público do universo da aviação, incentivando-o a, no futuro, também fazer parte dele”, afirmou a diretora presidente da Agência de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira (foto), sem deixar de citar os últimos resultados do setor. “Até abril, o crescimento registrado no mercado doméstico foi de 32%, enquanto o internacional subiu 9,5%. E detalhe: as passagens são as mais baixas dos últimos cinco anos”, valorizou a dirigente.
Somente este ano, segundo Solange, 14 regulamentos da Anac foram revistos, visando oferecer confiança e segurança ao passageiro.

Já o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, enfatizou as obras programadas para os aeroportos paulistas. “A partir do ano que vem, e até 2014, serão investidos R$ 1,5 bilhão nos três principais equipamentos do Estado (Guarulhos, Congonhas e Viracopos). Não tenho dúvida que essas obras trarão segurança e conforto para os passageiros que circularem pela região durante a Copa do Mundo”, revelou o dirigente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS